O ‘top 10’ das cidades onde foram registradas as maiores precipitações é composto apenas por municípios do litoral e zona da mata. (Foto: Reprodução/ Arquivo)
O município de João Pessoa, capital do estado, foi onde mais choveu na Paraíba nas últimas 24 horas, de acordo com dados da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa). A cidade recebeu mais quase 180 milímetros de chuva entre as 9h de ontem (06) e de hoje (07). O segundo município onde as estações meteorológicas captaram mais chuva foi Cabedelo, no Litoral Norte, com 154 milímetros.
O ‘top 10’ das cidades onde foram registradas as maiores precipitações é composto apenas por municípios do litoral e zona da mata. Os índices variam de 68,5 milímetros captados na estação do município de Rio Tinto, no Litoral Norte, aos 177,6 milímetros em João Pessoa.
Ladeira que liga os bairros Valentina e Mangabeira fica inundada após forte chuva em João Pessoa; veja vídeo
Após barreira ceder, Defesa Civil remove famílias de casas por risco de novos deslizamentos de terra em Santa Rita
Em recente entrevista a metereologista da Aesa, Marle Bandeira, detalhou o o órgão emitiu um aviso metereológico para as próximas 12 horas. “Poderão ocorrer alguns eventos de chuvas de moderada a fraca, mas as vezes forte”, detalhou Bandeira quanto a previsão para as regiões do Litoral. “Pode se estender de forma pontual para o Agreste e Brejo”, explicou.
Já o Sertão e Cariri podem receber chuvas espaças e pontuais. Veja top 10 dos municípios que mais choveram no primeiro semestre de 2023:
João Pessoa – 177,6 milímetros
Cabedelo – 154,6 milímetros
Lucena – 127,8 milímetros
Santa Rita – 97,3 milímetros
Capim – 79,6 milímetros
Alhandra – 78 milímetros
Conde – 75,2 milímetros
Conde/Açude Gramame Mamuaba – 70 milímetros
Mataraca – 68,5 milímetros
Rio Tinto – 68,5
os dados da Aesa são coletados na capital das 9h às 9h, porém em outros municípios há variação nos horários.
Deixe o Seu Comentário