Em vídeo, traficante e presa na operação da PF confirmam apoio para prefeito de João Pessoa e vereadora alvo de investigações
_A gravação foi direcionada para a primeira-dama da capital, Lauremília Lucena, e os criminosos reforçam o compromisso com os representantes da atual gestão municipal_
A relação entre a gestão do prefeito Cícero Lucena (PP) e o crime organizado em João Pessoa mais uma vez foi reforçada com a divulgação de um vídeo onde aparecem dois alvos da Operação da Polícia Federal “Território Livre”. Na gravação, David Sena de Oliveira, vulgo Cabeça, que está foragido, e a ex-servidora municipal, Kaline Neres, presa na segunda fase da operação, mandam uma mensagem direcionada para a primeira-dama da capital, Lauremília Lucena.
A mensagem revela o apoio do grupo criminoso para a reeleição do prefeito Cícero. A dupla também menciona o compromisso com a ex-secretária de Direitos Humanos e Cidadania da capital e vereadora, Raíssa Lacerda, presa durante a segunda fase da Território Livre.
“Dona Lauremília, estou na Beira da Linha, ao lado de Cabeça. Tamo junto, viu? Olhe, Raíssa vai conversar com a senhora. A gente tá fazendo um trabalho muito belo. Conheço Cabeça desde pequeno, obviamente que ele tem os trabalhos dele a parte, certo? Já foi conversado aqui que ele vai contornar toda a situação de Ruy. Ele vai me ajudar aqui a contornar bem pra gente levar pra gestão, pra Cícero. E aqui o apoio dele vai ser pra Raíssa”, afirma Kaline Neres.
Logo em seguida o traficante Cabeça acrescenta: “Tamo junto, viu. Raíssa e Cícero, a gente tá junto, viu? Pode ficar tranquila que a Beira da Linha de ponta a ponta, aqui é ele”, garante David.
A Beira da Linha, mencionada pelo traficante, é uma comunidade localizada no bairro do Alto do Mateus. A dupla tem uma forte atuação na região, como mostraram as investigações da Polícia Federal.
No inquérito, entre às páginas 120 e 121, a representação da Polícia Federal junto à justiça anexa o recorte de uma publicação da rede social de Kaline Neres, postada em 10 de maio de 2024. A ex-servidora municipal celebra o início das atividades de projeto social implantado no Alto do Mateus. No recorte, Kaline faz referência ao prefeito Cícero Lucena e ao secretário de esporte da capital, Kaio Márcio
A relação da investigada com a gestão de Cícero é novamente evidenciada na página 122 do processo. Kaline afirma que esteve com a primeira-dama, Lauremília Lucena, e logo em seguida pede para que o traficante Cabeça impeça a entrada de uma pessoa na região, mas sem “sujar a gestão”.
Na sequência, a PF afirma que a negociação entre Kaline e o gerente do tráfico já foi devidamente comprovada. “Em contrapartida, promete-se ao gerente do tráfico carros para serem alugados pelo Município e empregos públicos. Todos os diálogos foram encaminhados de Kaline para Raíssa, como forma de prestação de contas”, revela o trecho que está na página 11 da representação.
A relação da investigada com a gestão de Cícero é novamente evidenciada na página 122 do processo. Kaline afirma que esteve com a primeira-dama, Lauremília Lucena, e logo em seguida pede para que o traficante Cabeça impeça a entrada de uma pessoa na região, mas sem “sujar a gestão”.
Deixe o Seu Comentário